PREFEITO DE IPANGUAÇU REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO, DO VICE E DO SECRETARIADO

Informações - Ipanguaçu do Bem: Como medida de enfrentamento à crise financeira vivenciada pelo município, o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, assinou nesta sexta-feira, 20 de Outubro, decreto que estabelece medidas de contenção de gastos, onde entre elas consta a redução do seu próprio salário, do vice-prefeito e do secretariado em 15%. Já os demais servidores comissionados terão seus salários reduzidos em 10%.
De acordo com o gestor, o município vem sofrendo desde o início do ano com as sucessivas quedas de receita. O FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de recursos, tem caído mês após mês. “Sabemos se tratar de uma medida muito difícil, porém inevitável e que foi discutida com os cargos que serão envolvidos. O pagamento da folha dos servidores e os serviços essenciais prestados a população não serão prejudicados”, destaca o prefeito.
As medidas de contenção também atingirão outros aspectos relacionados a custos para o município. A intenção é melhorar as contas públicas, amenizando para a prefeitura os impactos desta grave crise que assola Estados e Municípios, e que se acentuou nos últimos 10 (dez) meses.
Segundo o prefeito, “é melhor cortar na própria carne do que prejudicar os serviços essenciais e os funcionários públicos do município”. Ele assegurou que serão estabelecidas metas prioritárias e os secretários foram convocados a apresentarem relatório detalhado de funcionamento das secretarias para a redução de custos. “As medidas são necessárias ainda para evitar que áreas fundamentais, como Saúde e Educação, também não sejam prejudicadas”, explica o prefeito Valderedo.