PINTOR E MAIS 14 PESSOAS RECEBEM COMENDA EM ALUSÃO AO DIA DO POETA

Lucas - Manoel Fortunato e Dr. Cidorgeton Tony 
Da redação - Assú Notícia: Difícil vai ser esquecer o dia 17 de Outubro de 2017, na cidade de Assú, que um dia já foi capital do Rio Grande do Norte. A cidade que acolhe de braços aberto, um povo humilde, simpático e com o coração especializado em ajudar ao próximo. Não é atoa que o município é conhecido em todo o estado como Terra da Poesia, por que daqui, nasce, vive e expande a poesia que é conhecida nacionalmente.
Uma sessão solene em homenagem a 15 poetas, foi realizada na mesma noite, através de uma solicitação da vereadora Fabielle Bezerra, que entrou com o requerimento para bem homenagear os poetas. De acordo com a vereadora, existe uma lei na cidade, que é de autoria do vereador Valdson, que comemora no dia 08 de Outubro, o dia municipal do poeta, e para não passar em "branco", a vereadora resolveu fazer e prestar a homenagem aos poetas da cidade que foram indicados. 
Membros da ONG AMAR@SSU prestigiando Manoel Fortunato ao lado do vereador João Paulo e Delegado de Assú.
Questionamos com a vereadora, como eles conseguiram identificar os poetas, ela frisou que foi através da equipe de letras da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UREN, que fez algumas indicações e que no próximo ano, outras 15 pessoas serão homenageadas.
Sua profissão é pintor, mas, carrega no peito o talento que Assú lhe ensinou e por onde passa, leva o talento para lembrar de sua cidade de origem. Manoel Fortunato, muitos já conhece suas poesias que são criadas e espalhadas em grupos de whatsapp. Conforme já divulgamos neste meio de comunicação, uma poesia em que o mesmo fez para o atela Paulo Ricardo.
Familiares e amigos de Manoel Fortunato, estiveram prestigiando o recebimento de sua comenda, que foi entregue das mãos do vereador João Paulo.