FILHO MATA A MÃE, FERE SOBRINHO E ACABA PRESO EM ITAJÁ

Da redação - Assú Notícia: A princípio tratava-se de uma pequena ocorrência quando a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, recebeu a informação na noite de quarta-feira, 20 de Setembro de 2017, que havia uma confusão na comunidade de Acauâ de baixo, na cidade de Itajá.
A guarnição da Força Tática foi até o local atender a ocorrência e se deparou com uma tremenda ocorrência, sendo que o suspeito identificado como Antonio Dantas dos Santos, de 42 anos de idade, teria desferido golpes de faca peixeira em sua mãe, identificada como Hilda Dantas dos Santos, de 69 anos de idade.
Ao receber ordem da polícia, Antonio não obedeceu e partiu para cima dos policiais, que foram obrigados a efetuar um disparo em desfavor do suspeito, que foi alvejado em uma das pernas, contido e conduzido ao hospital regional Nelson Inácio dos Santos.
A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, foi a única a estar no Hospital Regional colhendo informações, verificando os detalhes com o setor hospitalar e também com os policiais militares. Conversamos com o comandante do 10º Batalhão, Assis Santos, que detalhou toda ocorrência ocorrida nesta noite, que chocou a cidade de Itajá e região.
O suspeito é conhecido como "Arroto" e sofre de problemas psicológicos e estaria há algum tempo sem tomar medicamentos. A polícia desconhece o motivo em que levou o suspeito a praticar esse crime, matando a própria mãe, tentando matar o sobrinho e um vizinho. 
Durante a entrevista com o comandante Assis Santos, pudemos presenciar um filho da falecida bastante emocionado no Hospital, lamentando a fatalidade, que vitimou a sua mãe, um pilar da família.
Segundo Assis Santos, "Arroto" teria tentado cometer suicídio há algum tempo, mas não teria logrado êxito.
Uma terceira pessoa teria sido atingida também pelos golpes desferido pelo suspeito, que utilizou um punhal para cometer o ato.