ESCOLA LUIZA DE FRANÇA SEDIARÁ PALESTRA SOBRE DROGAS

Da redação - Assú Notícia: A escola da rede pública municipal de ensino, localizada na rua João Celso Filho, em Assú, sediará nesta terça-feira, 12 de Setembro de 2017, uma palestra sobre drogas.
A palestra vai ser ministrada por um Agente Penitenciário que irá tirar dúvidas, passar informações sobre o uso de drogas e principalmente, para os jovens e adolescentes ficarem longe delas.
Todos os crimes são provenientes da droga, desde o crime de assalto, ao furto. Por muitas vezes há registro de crimes de assaltos que são relacionados ao tráfico de drogas. A palestra começa por volta das 19hs na Escola Luiza de França, localizada próximo ao 10º Batalhão da Polícia Militar.
Drogas são todas e quaisquer substâncias naturais ou artificiais que ao serem introduzidas no organismo, são capazes de alterar o comportamento e afetar a saúde das pessoas. Várias substâncias são consideradas drogas, como remédios ou alimentos. Aqui iremos tratar daquelas drogas que causam dependências e são nocivas para a saúde.
É bom deixar claro que nem todo uso de drogas leva à dependência. Na maioria dos casos, os jovens querem o que é proibido, para testar seus limites, conhecer o corpo e suas reações e, mais do que isso, fazer parte de um grupo social. Como os jovens passam a maior parte do tempo na escola, seus amigos também são desse ambiente, e é com eles que vai se dar a primeira experiência com as drogas, na maioria dos casos. São os fatores de risco ou genéticos, porém, que determinam se o uso de drogas pode passar do estágio experimental para o problemático e dependente.