SECRETÁRIO E ADJUNTA TRATAM SOBRE AÇÕES EM PROL DO COOPERATIVISMO

Informações - PMA: Numa agenda administrativa cumprida nesta terça-feira, dia 29, na capital do Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, e a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, mantiveram contato na superintendência estadual do Serviço Social do Cooperativismo do Rio Grande do Norte-SESCOOP/RN. Ambos foram recebidos pela superintendente da entidade, Sônia Maria de Sousa Rocha.
Na oportunidade, relatou Luís Oliveira, foi tratado sobre a aproximação entre a Prefeitura do Assú e o SESCOOP/RN para que instrutores do órgão auxiliem o processo de criação, desenvolvimento e fortalecimento de cooperativas das categorias de trabalhadores do município que estão buscando, por este caminho, garantir reconhecimento, legalização, legitimidade e espaço no mercado de trabalho e, em paralelo, usufruir de benefícios do Poder Público.
O secretário municipal registrou que, numa iniciativa que recebeu a aprovação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a pasta por ele dirigida está apoiando projetos voltados com tal finalidade em prol dos recicladores de resíduos sólidos, vendedores ambulantes e feirantes,dentre outros. “Nosso desejo é, através do SESCOOP, consolidarmos a criação destas cooperativas e propiciar cursos de capacitação para os cooperados”, disse Luís Oliveira.