OPERAÇÃO DA POLÍCIA DESARTICULA JOVENS SUSPEITOS DE ROUBAREM MOTOS

Da redação - Assú Notícia: Depois de roubarem uma motocicleta de uma professora na comunidade do Limoeiro, zona rural de Assú, dois suspeitos fugiram no veículo com destino ao bairro Parati 2000, pela RN-233. O assalto aconteceu por volta das 06h40 da manhã de quinta-feira, 13 de Julho de 2017. 
A polícia já tinha a informação do assalto protagonizado por dois jovens, apontados como autores do crime de assalto em desfavor da professora, que seguia para a comunidade do Riacho, e lá daria aula na escola municipal Sebastião Alves Martins, porém, teve o seu percurso.
Enquanto os policiais faziam buscas pela mata da comunidade, a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, teria recebido uma informação de forma anônima, apontando que a motocicleta roubada estaria em uma localidade bem próxima ao Bar de Vital. A guarnição da Rádio Patrulha logo foi acionada ao local e imediatamente conseguiram fazer um cerco até a chegada da Força Tática,que foi até a comunidade do Limoeiro, atender a ocorrência do assalto.
Após a chegada da guarnição, os policiais deram inicio as buscas em uma casa em construção e após alguns minutos, chegaram a localizar cada suspeito. Além deles, os policiais também localizaram a motocicleta  qual foi tomada de assalto da professora.
A ação da polícia despertou a curiosidade da população que saiu de suas casas para acompanhar o trabalho dos policiais. Após fazerem a prisão, a Central de Operações recebeu outras ligações de moradores da rua parabenizando os policiais por terem feito a ação com sucesso.
A ocorrência ainda não tinha seu desfecho final, e tão logo os suspeitos foram conduzidos a delegacia de polícia civil e apresentados ao delegado Cidorgeton Tony, que deu inicio aos procedimentos comparável ao que a lei determina.
Já na delegacia, após uma conversa com os policiais, um dos presos identificado como João Batista da Silva, vulgo Quiquio, informou aos policiais que teria "metido" uma moto na RN-233 próximo a Paraú, e dentro do matagal entre os conjuntos Parati 2000 e Irmã Lindalva, estaria a motocicleta.
Logo em seguida depois de ter essa informação, os policiais da Força Tática junto com o suspeito, se deslocaram para o local e dentro do matagal, acabaram localizando a motocicleta Yamaha YBR 125 de cor vermelha e placa OWC-1862 com licenciamento de Assú. A moto já constava como produto de roubo. Além da moto, os policiais também localizaram um quadro de uma motocicleta já totalmente desmanchada e peças de outras motos. A polícia ainda fez buscas a pé em toda a mata, para vê ou tentar se localizava mais motos, porém, sem sucesso. A mata está alta e dificulta a visibilidade e trafego dos policiais.
Um menor de idade também foi apreendido pelos policiais militares. Ainda na delegacia, um dos presos relatou a polícia que informaria aonde estava a arma usada no assalto contra a professora, como também todo o material dela. A polícia retornou ao Parati 2000 e localizou os objetos da vítima, arma usada no crime, roupa e outros produtos.
Todos os materiais foram levados a delegacia e apresentado a autoridade policial.