OAB EMITE NOTA SOBRE OCORRÊNCIAS NOS ÚLTIMOS DIAS QUE RESULTARAM EM MORTE

Da redação - Assú Notícia: Foi divulgado pela OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, uma nota oficial referente aos últimos casos ocorridos na cidade de Assú, em que duas vidas foram ceifadas de forma cruel. O crime contra Chico Branco, e Claudinho Mendonça, ambos conhecidos na cidade. Os crimes causaram choque na população, que realizará um movimento em prol de chama atenção do Governo do Rio Grande do Norte, para dá uma melhor segurança aos Assuenses, ou designar mais policiais para o município.
Abaixo, segue a nota divulgada pela OAB.
“Por intermédio de sua Diretoria e da Comissão de Direitos Humanos, Educação e Saúde (CDHES), da OAB Subsecção Assú, vem publicamente expressar sua profunda preocupação pelo quadro de violência vivenciado pela população do Assú, em especial com os últimos casos envolvendo homossexuais.
Faz-se necessária uma ampla investigação sobre a motivação desses crimes, se foram ou não frutos da homofobia.
Reafirmamos que o respeito à diversidade é dever de todos, independentemente de orientação sexual e da identidade de gênero, repudiamos, veementemente e, ratificamos nosso propósito e razão de existir, no sentido de combater todas as condutas de ódio. A Presidência e os membros da Comissão estarão reunidos no dia 02.08.17, para definir que atitudes serão tomadas no auxílio e acompanhamento das investigações junto às autoridades competentes.
Hoje estamos de luto, mas nossa força permanece e temos a certeza de que nosso trabalho em prol de um país livre de violência e discriminação, solidário e com respeito ao próximo, não é e não será em vão.
Danielle Sousa Vieira Diniz - Presidente da OAB Subsecção Assú
Sueni Bezerra de Gouveia - Presidente da CDHES.