DISCUSSÃO MOTIVOU ASSASSINATO DE "CHICO BRANCO"; MORTO COM GOLPE DE PAULADA

Da reação - Assú Notícia: Após ser apreendido pela polícia militar da cidade de Assú, na BR-304 a caminho da cidade de Mossoró. O menor cujo não pode ser identificado, já que existe uma lei que não permite a divulgação da imagem, nome, idade ou inicias do menor infrator. Mas, ele foi conduzido pelos policiais para a delegacia de plantão do Alto de São Manoel na cidade de Mossoró, e apresentado a autoridade policial A nossa reportagem com exclusividade teve informações sobre o caso, que motivou o assassinato de Francisco Gomes Ferreira, de 75 anos de idade -Chico Branco.
Passava das 18h20 quando a vítima e adolescente tiveram uma discussão, sendo que o suspeito do crime saiu do local. A vítima adentrou sua casa e foi deitar em sua rede, que fica na parte da sala do imóvel. Aproximadamente 20h16, o menor de idade retornou a residência da vítima, e aproveitou que ela estava deitada, e não pensou duas  vezes. Pegou um pedaço de madeira e desferiu pelo menos um golpe na região frontal da cabeça da vítima, que não teve como reagir ou escapar. Chico Branco morreu na hora.
Existe a possibilidade da vítima ainda ter agonizado, já que parte de seu corpo estava ao solo, e outra parte ainda dentro da rede.
A arma usada no crime foi abandonada aproximadamente 30 centímetros do corpo da vítima, que estava vestida com uma camiseta preta e calção.
O suspeito empreendeu fuga logo após cometer o assassinato em desfavor do idoso. 
Informações foram colhidas no local do crime, é que o suspeito teria aberto a janela da área, encostou uma cadeira e pulou para o lado de fora. Após passar pelo portão, o suspeito saiu rapidamente da casa, sendo visto por em atitude suspeita. Ele furtou um animal do tipo égua e empreendeu fuga pela BR-304 sentido a cidade de Mossoró. Enquanto ele fugia, os vizinhos foram até a casa da vítima, pois acharam a atitude do suspeito muito estranha e chamaram por várias vezes pela vítima que não respondia. A porta estava fechada e apenas a janela aberta. Os vizinhos não tiveram coragem de entrar e chamaram a polícia militar que foi até o local, pulou a janela e encontrou Chico Branco morto.
Após uma hora do crime, a Central de Operações da Polícia Militar foi informada que na BR-304 estava abordo de uma égua, um jovem com as mesmas características do suspeito de matar a vítima. A ´polícia localizou o suspeito e apreendeu, levando para a cidade de Mossoró. Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional - CIAD da cidade de Mossoró.