"CHICO BRANCO" É MORTO COM GOLPE DE PAULADA NA CABEÇA

Da redação - Assú Notícia: A noite de sexta-feira, 28 de Julho de 2017, ficará marcada para os assuenses que conheciam Francisco Gomes Ferreira, de 75 anos de idade, ou melhor, "Chico Branco" Figura muito pública e conhecida na cidade. O crime bárbaro chocou os vizinhos do aposentado, que foi morto de forma cruel.
A Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, recebeu a informação de que um elemento teria sido visto saindo de pressa de uma residência na Travessa José Leão, no bairro São João. A informação apontava de que o criminoso teria fugido a pé em direção ao bairro Vertentes.
A nossa reportagem esteve no local e conversou com exclusividade com a polícia militar, que relatou como a PM tomou conhecimento. Segundo informes, o elemento teria entrado na casa junto com a vítima, e em determinado momento, o elemento cujo ainda não foi identificado, aproveitou de uma distração da vítima, pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe contra "Chico Branco", que não teve como reagir e já caiu morto. Parte do tronco até as penas, está dentro da rede, já a parte do ombro e cabeça, está ao solo com bastante sangue. O pedaço de madeira usado no crime, está bem próximo ao corpo, cerca de meio metro.
Vizinhos apontam de que o elemento teria matado o aposentado e fugido a pé pelas ruas da cidade, sendo que trata-se de um homem branco e baixo. Mas, até o momento a polícia não dispõe de maiores informações, como também a identificação do suspeito.
No local, a lei do silêncio impera, mas, conversamos com uma moradora que acionou a polícia militar. Ela conta que achou bastante estranho o motivo da casa da vítima está completamente fechada na chave, e apenas a janela aberta, o que não era de costume de "Chico Branco" fazer.
Ao encontrarem a cena desta forma, os vizinhos resolveram chamar pela vítima que não respondeu, o que aumentou ainda mais a suspeita de que o elemento que fugiu a pé, teria praticado o crime em desfavor do ancião. 
Existe a suspeita de que o elemento tenha praticado o crime e tenha levado dinheiro e celular da vítima, mas, nada ainda confirmado. A polícia acredita que o caso é recente para dar maiores informações. 
Crime ficará de responsabilidade do delegado Cidorgeton Tony investigar e elucidar o crime.