PROFESSOR DE ASSÚ PARTICIPOU DO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES NA REDE GLOBO

Da redação - Assú Notícia: Welesson Almeida esteve participando nesta sexta-feira, 23 de Junho de 2017, do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro. Welesson é natural de Santana do Matos e veio morar em Assú para cursar o ensino médio e logo depois, um curso superior na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN, campus de Assú. 
Aos 21 anos, Welesson teve sua história de superação contada em nível nacional, após uma dura batalha que passou durante sua vida na zona rural de Santana do Matos. Ele andava alguns quilômetros a pé, para pegar um Pau de Arara, carro bem conhecido na zona rural. Welesson seguias no Pau de Arara para a escola. Essa era a rotina do professor todos os dias.
O então professor fez um concurso público realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, onde foi aprovado e tendo que terminar com antecedência o curso superior na faculdade, para poder exercer a profissão e cargo que escolheu. Hoje, Welesson é professor de Geografia na Escola Estadual Manoel Montenegro.
A história de vida dele foi contada na mídia local, regional e estadual, até que chegou ao conhecimento da produção do programa de Fátima Bernardes, que fez o convite ao professor, para participar do programa. Aos 21 anos, Welesson é o mais jovem professor do Estado.