PROFESSOR DE ASSÚ PARTICIPARÁ DO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES NA REDE GLOBO

Foto: Jalisson Ferreira
Da redação - Assú Notícia: É motivo de alegria para os amigos e familiares do professor Welesson Almeida, jovem professor de Assú e concursado no estado do Rio Grande do Norte, se apesentará no programa de Fátima Bernardes na Rede Globo de Televisão.
O professor recebeu o convite da produção do programa e vai viajar para o Rio de Janeiro e estará no palco Ao Vivo nesta sexta-feira 23 de Junho. Welesson é professor de Geografia na Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro e teve sua história contada aqui, neste meio de comunicação, o qual foi o primeiro a produzir a matéria falando de toda a trajetória do mesmo.
O mais jovem professor ganhou destaque nas mídias do Estado por assumir a vaga de professor com apenas 21 anos. 
Welesson é de Santana do Matos e veio morar em Assú para cursar a faculdade de Geografia no Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN em Assú. 

Morando na zona rural de Santana do Matos, aos cinco anos, Welesson estudava o Pré em uma casinha de taipá que servia como escola. Já na 5ª série ele saía de casa às 10h, as vezes andava mais de 3 km para pegar um carro pau-de-arara que andava cerca de 45 km para chegar à escola, na cidade. O pessoal diz que é sorte ele se formar com 20 anos, que tudo foi fácil. mas, o garoto sonhador suou bastante para chegar aonde hoje está. Ele chegava em casa às 22h sem comer nada a não ser a merenda, porque naquela época não tínha condições para quase nada. Mas, essas dificuldades enfrentada constantemente não foram capazes de quebrar o sonho do garoto que hoje considera-se um vencedor. Mais um obstáculo, obstáculo esse que tem por sinônimo a distância e a saudade de quem gostamos. Hoje, o menino sonhador pode dizer aos seus pais que valeu apena, dizer a eles que o mesmo é o primeiro geógrafo a se formar na UERN/ASSÚ e o mais jovem professor efetivo do Vale do Açu.