FRUTILÂNDIA SERÁ PALCO AMANHÃ DO PROJETO 'CRAS JUNINO'

Informações - PMA: Numa realização de cunho social e objetivando se integrar ao período da festa maior do município, a do padroeiro São João Batista, a Prefeitura Municipal do Assú, tendo à frente a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, com a participação de importantes parceiros – Paróquia de São João Batista, 2º Cartório de Notas e a AHVA-Associação dos Homossexuais do Vale do Açu –, promoverá neste domingo, dia 4, o projeto “CRAS Junino”, no bairro Frutilândia.
A programação, que inclui também um forró pé-de-serra, será vivenciada entre 8 e 12 horas no interior do CEPA-Centro Educacional Pedro Amorim, com o envolvimento direto de todo o conjunto de profissionais das unidades do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social. “É uma atividade totalmente grátis e aberta à população não apenas do Frutilândia, mas de todo o município”, declarou a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa.
O “CRAS Junino” dará oportunidade para que várias ações sejam levadas a efeito: palestras; atendimentos a beneficiários do programa Bolsa Família; verificação de pressão arterial; distribuição de preservativos; expedição de segunda via de registro de nascimento e casamento; e, serviços de beleza (cabeleireiro, com corte e escova). O projeto contará com a presença do prefeito Gustavo Soares, da secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro, dentre outros membros do Executivo municipal.