UMA DAS ENVOLVIDAS EM BRIGA NO CENTRO DE ASSÚ, EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Da redação - Assú Notícia: Ontem, 19 de Maio, fomos procurados por um familiar de uma das mulheres que se envolveu na confusão na Avenida Senador João Câmara, no Centro de Assú. Um Cinegrafista amador fez imagens da confusão e divulgou o vídeo em grupos de whatsapp. Vídeo teve repercussão e foi destaque aqui, neste meio de comunicação. Mas, por pedido do familiar de uma das envolvidas, retiramos a matéria.
Demos espaço para uma delas se pronunciar sobre o caso e nós enviou uma nota de esclarecimento. Do mesmo modo, deixamos o espaço aberto para a outra envolvida esclarecer ou até mesmo se pronunciar sobre o caso.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Assú, 19 de Maio de 2017

Venho por meio deste, esclarecer alguns assuntos que estão sendo especulado nas redes sociais com relação a uma confusão envolvendo duas mulheres e duas adolescentes menores de idade.

De fato, o que aconteceu foi que; houve uma confusão pela manhã envolvendo apenas as duas menores de idade no interior de uma escola no Centro da cidade, e que durante a tarde, aconteceu [a briga entre as mães e até mesmo as garotas.

O motivo da confusão entre as garotas seria que uma delas completava ano, e uma das garotas disse que quebraria ovos na cabeça da adolescentes. A aniversariante disse que não aceitaria que isso ocorresse, mas, a outra garota informou que fazia e mostrava á aniversariante como ela era capaz de fazer.

O vídeo gravado por um cinegrafista amador, foi jogado nas redes sociais sem nenhuma autorização por parte das envolvidas, e que isso gerou inconformidade para ambas as partes e até mesmo, expondo a imagem das menores.

Procuramos a Polícia Civil de Assú e já foi confeccionado dois Boletins de Ocorrências contra a outra parte, quanto também ao cinegrafista que já foi identificado e ao ser contestado para não divulgar as imagens, foi bastante ignorante com os familiares de uma das envolvidas. O Conselho Tutelar já tem conhecimento do fato e acompanha o caso.

O vídeo foi jogado em grupos de whatsapp, sites, facebook e etc. Entramos em contato com um dos blog's da cidade e solicitamos ao administrador para retirada da postagem e por ser muito gentil, atendeu nosso pedido e retirou, dando espaço para retratação. 

Uma ação judicial será feita contra o cinegrafista e contra o narrador que criou uma "nova" versão do vídeo para bem ironizar da situação envolvendo as meninas e mulheres, e publicou em seu perfil no facebook.

Comentários maldosos estão sendo publicados no facebook, falando que toda a confusão é envolvendo "machos", porém, deixo claro aqui, que o assunto não trata-se de "macho", como estão expandindo na internet. O motivo é uma briga entre as adolescentes por outro motivo.

Desde já, agradeço a todos que compreenderem ao esclarecimento aqui exposto e vamos a imprensa local esclarecer os fatos.