QUADRICICLO É APREENDIDO PELA POLÍCIA EM ASSÚ


Da redação - Assú Notícia: Durante patrulhamento de rotina pela as ruas da cidade de Assú,  os policiais militares da Força Tática,  acabaram localizando um cidadão conduzindo um quadriciclo que não possui placa ou qualquer outro tipo de ferramenta para identificação. O veículo pertence a pessoa de Ricardo. Segundo informações,  abordagem foi registrada no conjunto Feliz Assú, na manhã de domingo, 07 de maio de 2017.  Há algumas semanas atrás,  o mesmo veículo apreendido no dia de hoje,  se envolveu em um acidente onde duas pessoas ficaram feridas ao serem colhidas pelo quadriciclo. Na época,  o acidente aconteceu na Avenida Senador João Câmara,  próximo ao semáforo da esquina do colégio JK. Condutor abandonou o veículo e fugiu do local, enquanto as vítimas foram levadas ao Hospital Regional da cidade.

Naquele dia,  o quadriciclo foi apreendido pela guarnição da Rádio Patrulha que acionou os agentes do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, que fez os procedimentos no local e conduziu o veículo para o pátio do 10° BPM.
Na manhã deste domingo,  a cena se repetiu.  Após ser apreendido pela Força Tática, o NORE foi acionado para realizar os proceidnetos de praxe e conduziu através de guincho, o quadriciclo para o pátio do 10° BPM.
Em entrevista com o Tenente Ferreira, Comandante do NORE-Assú acerca da apreensão do veículo tipo quadriciclo, o referido Oficial nós informou que muito embora tenha acontecido o acidente, os agentes de trânsito naquele dia ao  chegarem no local  não encontraram os veículos e no local do acidente, muito menos queixosos, portanto sem possibilidade de produzir o Boletim de Acidente de Trânsito.
Afastado estava o quadriciclo abandonado  e, que pessoas que por ali passavam afirmaram ter sido veículo de acidente, os agentes não tiveram mais informações, recolheram o veículo por abandono.  Perguntado ao Tenente Ferreira porque o dito veículo  tinha sido liberado, o Tenente Ferreira nos informou que é como as motocicletas de cano esporte, que são liberadas ao retirar o cano esporte, é que se voltarem a transitar com o cano esporte volta a ser recolhida. Nos informou ainda o Oficial que o veículo em questão  não pode ser inserido no sistema e que apresentado declaração de origem, ele  O Comandante não pode reter o veículo, pois estaria cometendo abuso de poder e que, só podem ficar no pátio do DETRAN veículos implantados no sistema ou por ordem Judicial.