EMPRESÁRIO ASSUENSE APONTA CAPACITAÇÃO COMO CAMINHO A SER TRILHADO POR QUEM DESEJA EMPREENDER

Informações - Blog Assú Todo Dia: Se aperfeiçoar através de cursos, estágios e treinamentos. Na visão do empresário e bioquímico George Darlos, esse é o caminho que deve ser percorrido por quem pretende ingressar na área do empreendedorismo. O mesmo é válido para os empreendedores veteranos que almejam administrar bem o seu negócio gerando empregos, continuar crescendo e se tornando referência no seu segmento. No último final de semana George Darlos fez uma abordagem do tema quando foi entrevistado por Lahyre Neto, Carlos Adams e Paulo Victor Maciel no programa ‘Papo de Sábado’ na Rádio 93 FM em Mossoró.
George Darlos que é o bioquímico responsável por atestar a qualidade da Água Amana primeira empresa no segmento de águas envazadas em Assú, destacou que um dos principais erros cometidos por quem pretende iniciar um projeto empreendedor é a falta de capacitação o que leva a obtenção de resultados abaixo do esperado. A dica segundo ele é “se aperfeiçoar e não entrar no mercado sem nenhum tipo de informação como muitos fazem unicamente achando que vai dar certo”.
George frisou que no campo da capacitação o empreendedor conta com um grande aliado, o Sebrae que é especialista no assunto. A instituição auxilia na elaboração de planos de negócios e/ou em estudos que fazem diferença na vida de quem projeto um futuro empreendedor. Essa assistência na sua avaliação é de fundamental importância para manter uma empresa em atividade seja qual for a sua área de atuação.
George Darlos concluiu lembrando que a falta de capacitação é um dos fatores que mais contribuem para que a vida útil de muitas empresas diminua, o que inevitavelmente acaba levando a falência.