POLÍCIA CIVIL DE ASSÚ CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE SUSPEITO.

Foto: Divulgação Polícia Civil 

Da redação - Assú Notícia: Ação desencadeada da Polícia civil da cidade de Assú,  efetuou mais uma prisão em razão do cumprimento de mandado de prisão.  Dessa vez, foi preso na cidade da Esperança, em Natal, no Rio Grande do Norte, Uberlandio Rodrigues de Macedo, conhecido como "Pilate". Segundo apontam as investigações, o homem é suspeito de ter cometido um crime de homicídio no dia 25 de Maio do ano passado, onde a vítima teria sido Antônio Vieira da Silva, conhecido por "Antônio Gago", na época,  72 anos de idade. Crime ocorreu na comunidade do Riacho, zona rural de Assú. 

Em 2015, "Antônio Gago" tentou matar Uberlandio usando uma espingarda calibre 12. Um disparo foi efetuado pelo idoso, que atingiu a vitima no tórax. Uberlandio chegou a ser socorrido para Assú e transferido para Mossoró, passou por procedimento e liberado.
A prisão contra Uberlandio é mandado de prisão preventiva, emitido pelo poder judiciário do município de Assú.  "Pilate" estava trabalhando como vendedor em Natal e foi preso na manhã de domingo, 09 de Abril do corrente ano.
"Pilate" deverá ser conduzido ao Centro de Detenção Provisória - CDP de Assú. 
Ainda de acordo com a policia civil,  "Antônio Gago", era apontado como autor de um homicídio e de uma tentativa, ambos os casos ocorridos no mesmo dia e na mesma localidade,  no bairro Parati 2000. No dia, Diego Cabral, foi baleado e morreu,  enquanto a pessoa de Jadson Coelho, foi baleado também e conseguiu escapar. O crime ocorreu no ano de 2013. Ainda de acordo com a policia,  "Antônio Gago" não teria cometido o crime sozinho e estava acompanhado de outras pessoas.