JOVEM É APREENDIDO PELA POLÍCIA DE ASSÚ E ANGICOS

Da redação - Assú Notícia: Foi apreendido em um trabalho conjunto da polícia civil de Assú e Angicos, um jovem cujo a identidade não foi divulgada pela polícia. A ação dos policiais aconteceu na noite da última 27 de Abril de 2017, em uma escola da rede privada no município de Assú. De acordo com o delegado Dr. Cidorgeton Tony, á apreensão do adulto é em razão do cumprimento de ordem judicial para execução provisória de medida socioeducativa por ato infracional análogo.
A decisão foi do juiz da comarca de angicos, em processo de apuração de ato infracional, datado de 2012. e vinha se tentando o cumprimento por diversas oportunidades no município de Assú. Mas, sempre sem êxito.
A polícia obteve a informação de que, nos períodos em que a polícia civil não funcionava na cidade, é que o maior era visto transitando tranquilamente, o que levou a atuação das equipes no período da noite.
Ainda que já maior de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente impõe que a medida socioeducativa seja cumprida até que o cidadão alcance 21 (vinte e um) anos, momento em que o mesmo alcançará a liberdade compulsória.
O adulto, cuja identidade restará preservada em razão do fato ter sido cometido quando ainda adolescente, foi encaminhado para o CEDUC/MOSSORÓ e ficará à disposição do Poder Judiciário. 
As informações foram repassadas via relaser da polícia civil do município de Assú.