EMOÇÃO E TRISTEZA MARCAM DESPEDIDA DE MILTON MARQUES

Foto: Autor desconhecido
Informações - CMN: Foi sepultado na tarde deste Domingo, 23 de abril, o psiquiatra, ex reitor e empresário Milton Marques de Medeiros, de 77 anos, ele, que faleceu neste sábado (22), no Hospital Monte Klinikum de Fortaleza, no Ceará, onde estava internado desde o início de abril por conta de uma infecção.Milton é fundador do Sistema Oeste de Comunicação e ex­ reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atualmente, ele apresentava o programa "Mossoró de Todos os Tempos", aos sábados, na TCM. O seu cortejo foi acompanhado por dezenas de pessoas.
Foto: CMN
Nascido em Upanema no dia 9 de julho de 1940, filho de pai tabelião e mãe doméstica, Milton Marques de Medeiros é casado com Zilene Marques, tem quatro filhos e três netos. Milton Marques se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos. 
Ex­reitor da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), ele atuou ainda em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró). 
Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques tem formação acadêmica também em Direito.Empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, Milton Marques fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assú e Apodi, além da TV Cabo Mossoró, promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.