APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DE SÃO RAFAEL, PEDEM CONVOCAÇÃO

Foto: Divulgação
Via: Mara Rúbia: No ano de 2016 a Prefeitura Municipal de São Rafael - PMSR por meio de recomendação do Ministério Público - RN foi obrigada a realizar concurso público para provimento de cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. A empresa que realizou foi a COMPERVE, instituição essa renomada não só no Rio Grande do Norte, mas em todo Nordeste. O Concurso foi devidamente homologado no mês de Dezembro de 2016!
De acordo com a recomendação do MP o município de São Rafael firmou um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC onde DEVERIA a Prefeitura exonerar todos os servidores de contratos temporários, provisórios, comissionados, ou qualquer outra denominação que correspondam aos cargos ofertados no Concurso Público e CONVOCAR todos os concursados até 20 de Janeiro de 2017. O que foi feito? Isso mesmo, NADAAAA!
No ano vigente o Ministério Público de São Rafael emitiu novo documento, diga - se PARECER MINISTERIAL, exigindo que os aprovados no Concurso Público fossem convocados em um prazo de MÁXIMO 30 DIAS.  O que DEVERIA ter acontecido no dia 15 do presente mês. Porém, o que se sabe é que a gestão está querendo anular o certame, mesmo depois de todas as provas contrárias a essa afirmação provarem que não existe nenhuma IRREGULARIDADE. 
Diante de tal situação, podemos perceber que o quadro é bastante preocupante. Diversas pessoas sendo OBRIGADAS a protestar, reclamar, assim como gastar recursos PRÓPRIOS para conseguir uma vaga que por DIREITO É SUA. Isso mesmo POR DIREITO, NÃO ADVÉM DE APADRINHAMENTO POLÍTICO.  Todos os aprovados que estão dentro das VAGAS devem sim ser convocados. 
Independente de quem votou ou não no atual prefeito, independente dos empregos que foram prometidos, o que configura uma prática de clientelismo, ou seja, “PRÁTICA CLIENTELISTA DE CERTOS POLÍTICOS QUE PREFEREM PRIORIZAR UMA  DETERMINADA CLIENTELA”, clientela  essa que votou no atual prefeito, os aprovados devem ser convocados e nomeados JÁ! 
Em nenhum momento está sendo feito aqui jogo político, até porque não estão em pauta os cargos em comissão que são permissíveis, secretários, ações que estão ou não acontecendo no âmbito da PMSR. Porém, o que o município de São Rafael está vivenciando, infelizmente é uma prática comum em todos os lugares do nosso país. O que nos resta? Isso ai que você pensou agora: U-N-I-Ã-O. Esse texto reflete a indignação e aflição dos aprovados no Concurso Público e merece sim que você COMPARTILHE, caso essa seja sua opinião! 
Mas e ai, Concurso ou clientelismo? 
#NOMEAÇÃOJÁ #CHAMAOSAPROVADOS #CONVOCAÇÃOIMEDIATA #CONVOCAÇÃOCOLETIVA #COMPERVESERIA 
#APROVADOSUNIDOS