SUSPEITO NÃO OBEDECE ORDEM DA POLÍCIA, ABANDONA MOTO, FOGE E ACABA DETIDO

Da redação - Assú Notícia: Enquanto realizava um patrulhamento ostensivo nas proximidades do 10º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição comandada pelo cabo Edno, realizou uma perseguição a um motoqueiro, nas imediações da Travessa João Celso Filho, mais precisamente por trás do Posto Diniz. A ocorrência foi registrada por volta das 10hs da manhã desta quinta-feira, 16 de Março de 2017. Nossa reportagem esteve no local e colheu informações com os policiais da Força Tática e Rádio Patrulha, além do apoio do Grupamento Tático Operacional. De acordo com informações, a moto apreendida pertence a um suspeito, que já tem passagem pela polícia pelo crime de assalto. 
Atualizada: A informação da Polícia, é que o suspeito foi liberado em razão das partes que efetuaram a denúncia, se recusarem de fazer o procedimento contra o mesmo.
Informações colhida por nossa reportagem, é que a guarnição da RP estava em patrulhamento e avistou a motocicleta adentrando a rua Travessa João Celso Filho, ao verificar a placa da moto, foi constatado que as letras e numeração batia com a placa notada por uma pessoa, que hoje pela manhã, perseguiu o motoqueiro, que tentou praticar um assalto em uma padaria, próximo ao centro comercial da Cohab.
O suspeito por nome de "Alex" recebeu voz de parada e não obedeceu a ordem dos policiais, houve uma perseguição e disparos, sendo que o suspeito acabou escapando, abandonando a motocicleta e adentrando em sua residência. Foi solicitado apoio ao GTO, Força Tática, Guarnição de Paraú que se uniram para localizar o suspeito apontado como o autor da tentativa de assalto na panificadora.
Buscas foram feitas e segundo o cabo Edno, o suspeito teria pulado o muro de sua casa, que da acesso a um terreno. "Ele correu para casa, no canto do muro tem uma cadeira e ele deve ter usado para pular." Informou um policial.
Enquanto a Rádio Patrulha fazia a condução da motocicleta para a delegacia, os policiais do GTO e Força Tática, fizeram uma incursão na localidade, chegando a localizar o suspeito e lhe dando voz de prisão.
Enquanto a polícia agia para tentar localizar o suspeito, o pai do mesmo chegou de bicicleta e em alto som disse "Se eu pegar ele aqui eu arrasto ele para fora."
Além disso, o pai do suspeito, que é idoso, ainda acrescentou "Eu sou um trabalhador, eu nunca dei o cabimento da polícia vim em minha porta. Cadê ele ? ele ta aqui!".
Segundo a PM, o pai do suspeito foi quem localizou o mesmo e chamou os policiais do GTO que estavam no setor fazendo as buscas.
Ao policiais, o suspeito nega a participação do ocorrido na manhã de hoje e alegou aos agentes que estava baleado. O GTO conduziu o suspeito ao Hospital para ser medicado e consequentemente levado a Delegacia.
Alex já tem passagem pela polícia e no dia 17 de Outubro de 2015, foi preso pela PM no centro da cidade de Asssú. Segundo a PM, na época, ele teria participado de um assalto.