MACHANTE RESIDENTE NO VERTENTES PRECISA DE SUA AJUDA

Da redação - Assú Notícia: O único sustento para sua alimentação, compra de medicamento e outros fins, o machante Francisco Inácio de Melo, 61 anos de idade está precisando de ajuda para sua saúde. Nossa equipe de reportagem foi procurada por Graça, que é sobrinha do machante. Ela disse a nossa equipe que Francisco está enfrentando uma doença conhecida como "C A".
Há pelo menos oito meses foi descoberto que o mesmo tinha câncer na gargante, o que lhe impossibilitava de fazer seus serviços diariamente. A doença foi descoberta após vários exames que constatou um caroço no pescoço, que afetou sua garganta. 
A sobrinha do Francisco informou que ele era fumante, o que pode ter ocasionado o desenvolvimento do caroço no pescoço. 
Francisco se alimenta através de uma sonda, e seu salário não é sustentável para os gastos que o mesmo enfrenta. Devido o problema na garganta, ele se alimenta de comidas leves, ao exemplo de líquidos e segundo a sua sobrinha, um pacotão de leite com 800 mg não dá nem para uma semana. Medicamentos e outros deveres estão sendo fundamentais para o tratamento da saúde do machante, que reside na rua José Tavares Júnior, no bairro Vertentes na cidade de Assú. O que ele mais necessita com urgência é de pacotes de leite, mas, outras ajudas também serão bem recebidas. 
Ele está bastante debilitado, antes mesmo da doença, pesava 82 quilos e atualmente pesa aproximadamente 47 quilos. Ou seja, a doença fez com o que ele perdesse 35 quilos.
De acordo com a sobrinha do mesmo, ele não tem filhos e recebe cuidado de outros parentes. 

O machante já trabalhou no abatedouro público da cidade e é bastante conhecido no Mercado Público Municipal. A quem se sentir com o dever de colaborar e ajudar, fazendo o bem sem olhar a quem, a sobrinha do machante agradece a sua colaboração. Maiores informações é só entrar em contato através dos seguintes contatos 84 9 9672-6559 ou 9 9992-8332. 
As imagens divulgadas nesta reportagem, foram enviadas e autorizadas por sua sobrinha, a qual entrou em contato com nossa reportagem.
Nossa equipe acompanhará o caso de perto.