DEPOIS DE CINCO ANOS, AÇUDE DA BELDROEGA EM PARAÚ COMEÇA A SANGRAR

Da redação - Assú Notícia: Alegria e alegria resume o sorriso estampado no rostro dos agricultores da cidade de Paraú,. no Oeste do Rio Grande do Norte. O motivo da felicidade é sobre a sangria do açude da Beldroega, localizada a 5km do setor urbano do município de Paraú. Por telefone, conversamos com o secretário municipal de agricultura e pesca, Neném do Gás, que confirmou a nossa equipe a sangria do açude.
A esperança é que os centímetros da sangria possa aumentar nas próximas horas, tendo em vista que o tempo começa a ficar nublado, trazendo esperança de forte chuva no município. Toda a água que transborda do açude da Beldroega, desce para o açude público de Mendubim, na zona rural da cidade de Assú.
Fotos: Augusto Galdino
Há pelo menos três dias atrás, faltava pouco menos de 1,40 para a sangria do açude da Beldroega, mas, com a intensa chuvas que cairam na região, inclusive uma delas foi ontem a noite em Paraú, o açude começou a sangrar por volta das 05:30hs da manhã deste sábado, 04 de Março de 2017. 
De acordo com um morador, depois de cinco anos o açude da Beldroega começou a sangrar. O que motivou a alegria dos agricultores na cidade. Uma outra informação bastante importante é o grande número de visitantes que vão até o açude, vê de perto a sangria. A seca castigava o homem do campo, que criavam seus gados com a prosperidade de vim chuva. Diz o ditado, "Deus tarda mais não falha", e realmente aconteceu isso. O tempo foi passando e tudo é da forma que Deus quer. Lago artificial localizado no município potiguar de Paraú, tem capacidade para armazenar 11 milhões de metros cúbicos de água.