BELDROEGA TEM ELEVAÇÃO EM SEU NÍVEL DE ÁGUA

Da redação - Assú Notícia: As chuvas que caem no solo do Rio Grande do Norte alegram os Potiguares que não eram contemplados com este presente há muito tempo. O destaque vai para a cidade de Paraú, no Oeste Potiguar. O açude da Beldroega, como é conhecido lá na cidade, já está com o seu nível de água bastante alto. A informação foi confirmada a nossa reportagem por um morador da localidade.
A cidade de Paraú sofreu aproximadamente dois meses sem abastecimento de água no município e para enfrentar esse problema, os moradores tinham que comprar água ha algumas pessoas que trabalhavam neste período colocando água nas casas que precisavam. Mas, para isso, era cobrado uma certa taxa pela quantidade de água que seria depositado no reservatório daquele morador. 
Alguns motoristas usavam seus veículos tipo S-10 ou caminhonete pau de arara, para transportar água da Beldroega até a casa do morador. Com isso, a água foi baixando. Chegando ao ponto dela quase ficar totalmente seca.
Os dias passaram e os moradores esperavam pelas chuvas que cedo ou tarde iria cair na terra do espirito santo. Nós últimos meses, os moradores foram agraciados pela chuva e o principal reservatório da cidade, tem elevação em seu nível de água.
Moradores a todo instante se deslocam até a Beldroega para vê de perto a linda imagem, que é ver aquele local com bastante água. Se chover constantemente em Paraú, logo logo a Beldroega pode transbordar e levar água até o açude do Mendubim, na cidade de Assú.
De acordo com informações do secretário de agricultura e pesca do município, falta pouco menos de 1,40 para a sangria do açude de Beldroega.