ÁGUA AMANA E ÍNDICE CONTÁBIL VENCEM ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO MPE BRASIL

Informações - Blog Assú Todo Dia: Três empresas do interior sendo uma de Parelhas e duas de Assú conquistaram nas suas respectivas categorias a etapa potiguar do MPE Brasil premiação que visa estimular a competitividade e qualidade de gestão das micro e pequenas empresas brasileiras. A solenidade de premiação dos vencedores que também conquistaram o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase nacional do Prêmio que acontecerá no segundo semestre em Brasília aconteceu na sede estadual do Sebrae/RN no bairro de Lagoa Nova na zona sul de Natal. Mais de 1200 empresas entraram na disputa com o informou o gerente do Sebrae no Vale do Açu Fernando Antonio de Sá Leitão Morais.
O evento foi prestigiado por representantes de instituições como os bancos do Brasil e dos Nordeste, FCDL/RN e o Sistema Fiern, além do diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo e membros do Conselho Deliberativo Estadual e gerentes de unidades e escritórios regionais. O Prêmio MPE Brasil já havia sido conquistado em duas oportunidades por empresas de Assú. Depois do Laboratório Tertuliano Soares e da Pharman Farmácia de Manipulação e agora chegou a vez da Água Amana e do escritório Índice Contábil escreverem seus nomes na galeria dos vencedores nas categorias Indústria; e Serviço. Para o bioquímico George Darlos a conquista representa o reconhecimento de todo o empenho da Amana no sentido de continuar oferecendo água de qualidade possibilitando mais saúde aos consumidores.
A Amana está presente no mercado de águas do Rio Grande do Norte há seis anos e nesse pouco tempo além do MPE Brasil conquistado nesse último dia 09 de março já foi certificada com o Programa Alimento Seguro (PAS) e o selo internacional de qualidade ISO 9001.
A respeito da Índice Contábil o técnico em contabilidade Sérgio Rodrigues exaltou o trabalho desenvolvido pela sua equipe a quem dedicou o prêmio. Sérgio ressaltou que a conquista do MPE Brasil se configura num norte para as empresas no sentido de como estas devem se comportar diante da dificuldade de empreender no atual cenário econômico do país. Ele lembrou que para conquistar o MPE Brasil as empresas devem atender uma série de critérios no total de oito.
“São oito critérios analisados. Entre eles está por exemplo, como a empresa se relaciona com os seus clientes. Nós temos dados estatísticos que mostram a satisfação dos nossos nos últimos três anos e quando tem uma insatisfação nós trabalhamos em cima disso no sentido de corrigir a falha. Dessa forma podemos atender melhor os nossos clientes. Esse é o objetivo de toda empresa”, ponderou.
A Agência Sebrae de Notícias deu o número exato de inscritos, 1.227 no ciclo 2016. Segundo a mesma fonte desse total, 18 receberam visitas dos avaliadores, sendo classificados como vencedores esses três empreendimentos, que ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de divulgação do negócio. O selo identifica essas empresas como modelos alinhados aos princípios da excelência mundiais.