POLÍCIA MONTA ESQUEMA, DETÉM SUSPEITOS, APREENDE ARMA E RECUPERA MOTO FURTADA

Divulgação PM
Da redação - Assú Notícia: Depois de tomarem conhecimento de que na madrugada de segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, uma motocicleta havia sido furtada de dentro de uma garagem na zona urbana da cidade de Campo Grande, no Oeste Potiguar. O proprietário da moto foi até a polícia e registrou a ocorrência informando que seu veículo de duas rodas havia sido furtado naquela madrugada/manhã.
A polícia não tinha informações de quem seria o autor do ato delituoso praticado na manhã de hoje. A guarnição do sargento Tárcio Fernandes juntamente com o soldado Dultra, tiveram conhecimento da ocorrência e começaram a intensificar o patrulhamento ostensivo na cidade.
Ao se deslocarem pela RN-233 nas imediações da cidade de Triunfo Potiguar, a guarnição da polícia militar resolveu montar um esquema a fim de prender os suspeitos de praticarem o furto da motocicleta. Imediatamente o Sargento Tárcio e soldado Dultra fizeram o esquema e minutos depois abordaram dois jovens nas proximidades da entrada de Triunfo Potiguar. Durante a abordagem policial, a PM localizou uma arma de fogo do tipo Pistola. A arma estava municiada, assim informou o sargento. "Fizemos a abordagem neles e encontramos uma pistola municiada." disse.
Após uma breve conversa com os abordados, foi descoberto que eles são suspeitos da pratica do furto da motocicleta.
Conversando com exclusividade ao ASSÚ NOTÍCIA, o sargento Tárcio Fernandes disse que os dois são da cidade de Jucurutu e foram presos depois de terem ido deixar a moto furtada em Jucurutu e retornado para a zona rural de Triunfo Potiguar, onde deixou uma moto usada por eles. A moto estava escondida por trás de um muro de pedras, em um matagal na zona rural de Triunfo. Um deles confessou a polícia que tinha uma namorada na cidade e que iria para a casa dela, o que não justificou.
Os suspeitos levaram os policiais até uma comunidade em Triunfo Potiguar, onde ambos deixaram uma motocicleta usadas por eles.
Um dos suspeitos alegou aos policias ser menor de idade. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, ou Caraúbas, para serem ouvidos pela autoridade policial. A respeito da qualificação da dupla suspeita, a polícia militar ainda não tem informação, porém, disse que os dois são da cidade de Jucurutu.
Eles foram presos quando retornavam de Jucurutu, e teriam como destino a zona rural onde um deles deixou uma moto escondida no matagal. 
"Eles foram deixar a moto e voltaram para pegar a moto deles.... Foi quando a gente fez a incursão e prendemos eles" disse o Sargento Tárcio.
O final de semana foi movimentado na cidade de Campo Grande. A polícia atendeu várias ocorrência e nelas tiveram êxito. Foram prisões, apreensões de arma branca, apreensões de motos e prisão de ameaça.
Sargento Tárcio continua desenvolvendo trabalhos produtivos na cidade, a fim de manter o leigado da cidade na esfera policial, como cidade sem violência.