POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA

Foto: Jalisson Ferreira / Assú Notícia
Da redação - Assú Notícia: O delegado de polícia civil da cidade de Assú, o Dr. Cidorgeton Tony, confirmou a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA a informação da apreensão de um menor de idade em flagrante suspeito de ter violado uma criança de 7 anos de idade, na comunidade de Santa Clara, zona rural de Assú. De acordo com a polícia militar, um familiar da criança acionou a guarnição com a informação do suposto estupro na referida comunidade. A guarnição foi ao local e conduziu a criança e sua genitora para a Delegacia de Polícia Civil, para ser registrado o Boletim de Ocorrência.
De acordo com o delegado, ao chegar na delegacia e tomar conhecimento do abuso, a polícia civil contactou que o fato ainda estava em flagrante e destinou uma guarnição para a zona rural, fazer buscas para localizar o suspeito enquanto uma outra parte conduziu a criança e sua mãe até o ITEP da cidade de Mossoró, para realizar o exame de constatação de violência sexual.
Ambas as medidas foram bem sucedidas e, apreendido, após a formalização do procedimento, o adolescente foi imediatamente encaminhado ao CIAD/Mossoró. 
A mãe da criança acreditava que pelo fato do suspeito ser menor de idade, nada iria acontecer perante a atuação da polícia em confeccionar o fato. Mas, o fato não ficou impune. A mãe da criança foi confortada ao tomar ciência que, como no presente caso, a legislação permite a apreensão em flagrante do adolescente infrator, quando praticado com violência ou grave ameaça, e sua manutenção custodiado até uma melhor e mais acurada apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público.