POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA USADA EM CRIME

Foto: Divulgação
Da redação - Assú Notícia: Após uma grande operação realizada na zona rural da cidade de Assú, no ano passado. Os policiais civis da cidade de Assú deflagraram investigações a fim de apurar mais detalhes sobre um caso que teve repercussão na região da várzea.
No ano passado, a operação contou com 56 policiais, vários delegados e apoio de delegacias especializadas de Mossoró, além do apoio também dos policiais militares do 10º Batalhão de Assú. Durante a madrugada daquele dia, os policiais foram até a comunidade de Mutamba da Caeira e cada equipe foi designada a cercar as residências alvos da operação.
Foram presos, duas mulheres e dois homens. Um dos presos é Marquinhos de duzentos, bastante conhecido na esfera policial, por ser suspeitos de crimes na região. Uma senhora de 52 anos de idade foi apreendida com arma de fogo, como também uma menor. Um homem também foi preso por posse ilegal de arma de fogo e um comerciante, preso suspeito de ser mandante de uma tentativa de homicídio, contra um menor de idade entre as comunidade de Linda Flor e Mutamba da Caeira. O menor foi alvejado no rosto, socorrido pelo SAMU e sobreviveu ao atentado.
Durante esse período, os policiais não pararam e continuaram as investigações e durante uma ação na quinta-feira. 02 de Fevereiro, os policiais prenderam um agricultor na comunidade de Bangué, zona rural da cidade.
Além da prisão do agricultor, os policiais também apreenderam a arma de fogo usada por Marquinhos de duzentos, para matar o menor de idade, que segundo investigações, furtou uma motocicleta de um parente do comerciante, que foi preso em operação realizada ano passado.
Na época, o Delegado Cidorgeton Tony conversou com nossa reportagem e contou que o comerciante é principal suspeito de supostamente ter contratado Marquinhos de Duzentos para cometer o crime contra o menor, que furtou a motocicleta de um parente seu. Na delegacia, o comerciante nega toda a participação, como também Marquinhos de duzentos.
Ainda em relação a prisão deflagrada no dia 02, o delegado disse com Exclusividade ao ASSÚ NOTÍCIA, que a arma usada para matar o menor, pertence a um agricultor que também acabou preso.
"O agricultor usava a arma para espantar periquitos de uma plantação que tinha lá na comunidade... Marquinhos de Duzentos pegou a arma. O senhor ainda tentou evitar, pediu para que ele não levasse. Mas, ele desmontou, colocou na cintura e saiu." disse o delegado.
A operação deflagrada ano passado, tinha como finalidade retirar de circulação armas de fogo que supostamente eram usadas em crimes.
As investigações continuam e afim de retirar da sociedade, armas usadas em atos e pessoas que trazem perigo para a sociedade.
Finalizando,  a autoridade policial ainda diz "Tem muita gente que pensa, que depois que foi preso, se termina as investigações, não... A gente continua ainda colhendo informações de muitos homicídios." declara o Dr. Cidorgeton Tony.