OCORRÊNCIAS MARCAM O FINAL DE SEMANA EM CAMPO GRANDE

Da redação - Assú Notícia: Em meios as dificuldades que os policiais militares do estado do Rio Grande do Norte enfrentam no dia-a-dia para combater crimes e atos infracionais na cidade e estado. Desta vez, o destaque vai para o município de Campo Grande, que durante o final de semana registrou diversas ocorrências em diferentes modos e com êxito da atuação dos policiais militares de serviço. O final de semana foi movimentado para atuação dos agentes da segurança pública.
A guarnição de serviço tinha sob o comando do 1º Sargento PM Tárcio Fernandes que continua a combater atos delituosos na cidade afim de permanecer o sossego na cidade e continuar conhecida como cidade sem crimes violentos.
As ocorrências foram em diferentes modos, sendo apreensão de moto, prisão por ameaça, apreensão por porte ilegal de arma branca. Uma mulher foi detida por descumprir prisão domiciliar. A guarnição estava em patrulhamento pela cidade e abordou a mulher que é suspeita de tráfico de drogas e depois de uma busca sobre o histórico da mesma, os policiais acabaram descobrindo que ela estava descumprindo prisão domiciliar.
Ocorrências de apreensões de motocicletas também movimentaram o final de semana na cidade. Foram vários veículos de duas rodas apreendidos sendo eles conduzidos por menores e outras por não apresentarem as devidas regularidades para circulação. Eram várias abordagens para coibir o ato que está sendo combatido pela polícia militar da cidade. A proibição de menores conduzir veículos de duas rodas, o que é crime previsto em lei do código de trânsito brasileiro.
As motocicletas apreendidas pela guarnição do sargento Tárcio Fernandes, foram conduzidas ao pátio da Delegacia de Polícia Civil da cidade e serão apresentadas a autoridade competente para fazer a atuação dos delitos e consequentemente os pais serão responsabilizados. 
Em meio as ocorrências, a guarnição composta pelo Sargento Tárcio e soldado Silvecesar, foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça na área urbana da cidade onde um homem identificado como "Cigano" estaria ameaçando os proprietários da casa. Chegando ao local, a guarnição coletou informações do suspeito, ouviu o relatório da ocorrência e seguiu em patrulhamento pela cidade a fim de localizar o suspeito. Depois de uma vasta busca em diferentes bairros de Campo Grande, a guarnição localizou o suspeito na área central do município e deu voz de prisão ao mesmo. Durante a abordagem, "Cigano" não apresentava arma. As vítimas disse ao Sargento que o suspeito chegou na residência atirando pedras e ameaçando os mesmos e dizia esta armado com faca peixeira. O suspeito foi preso e ficará a cargo da polícia civil.
Continuando atendendo as ocorrências a mesma guarnição conseguiu abordar um homem em determinado local da cidade e localizaram o suspeito portando uma aca peixeira na cintura. Depois de coletar a qualificação do suspeito, os policiais deram voz de prisão e registraram a ocorrência.
Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, os agentes de segurança pública da cidade de Campo Grande, apreenderam mas uma motocicleta circulando irregular e conduzida por menor de idade. O veículo de duas rodas foi recolhido e levado ao pátio da delegacia de polícia civil.