REUNIÃO DISCUTE SOBRE FUTURO DA ESCOLA TENENTE CORONEL JOSÉ CORREIA

Da redação - Assú Notícia: Em uma reunião realizada na tarde de quinta-feira, 26  de Janeiro de 2017, nas dependências do Instituto Padre Ibiapina - IPI. A reunião contou com a participação de pais de alunos, direção da Escola Tenente Coronel José Correia, Diretor da 11ª DIRED, além de professores também da escola da rede estadual.
A reunião foi pautada diversos assuntos, mas, o principal foi sobre o futuro da escola, que poderá sair do prédio do IPI. Pais de alunos questionavam o motivo da saída do José Correia, do prédio do IPI. Segundo o que foi dito no local, o responsável pela Escola Padre Ibiapina, resolveu doar o prédio para a rede municipal que se responsabilizou em cuidar do patrimônio e instalar a rede municipal. Mas, o que chama a atenção é um contrato publicado no Diário Oficial do Estado - DOE, que informa o contrato entre o responsável pela escola, com o governo do estado.
O encontro dos pais com os responsáveis pela escola estadual José Correia, foi proveitosa, porém eles não tiveram uma resposta satisfatória ou uma decisão firme. 
O que fica a questionar pelo pais é que, a escola fica ou sai do IPI ? Túlio, que é diretor da 11ª DIRED não soube responder, mas garantiu aos pai que segunda-feira teria uma resposta para eles. E após o termino daquela reunião, ele iria cair em campo para resolver os devidos problemas.
Alguns pais não querem que seus filhos se desloquem até as dependências do CAIC, onde possivelmente a escola José Correia irá funcionar. Alguns pais disseram que seus filhos ficariam sem estudar, caso haja essa mudança até o bairro Vertentes.
A previsão era que o secretário de educação do estado, vinha até a cidade do Assú na noite da quinta-feira, para conversar com o diretor da DIRED, e sanar o problema que preocupa os pais dos alunos.