PREFEITO GARANTE REALIZAÇÃO DO CARNAVAL DE MACAU

Da redação - Assú Notícia: O prefeito eleito e já administrando a cidade de Macau, Tulio Lemos, disse em entrevista a um programa de TV, que Macau terá sim Carnaval em 2017. Mas, a Prefeitura irá reduzir os gastos comparado a anos anteriores, onde milhões de dinheiro eram gastos e que tal assunto virou alvo de operação policial.
Tulio Lemos disse que o Carnaval será realizado e que os custos semelhantes ao ano passado, serão economizados. É o exemplo citado pelo prefeito, que disse em entrevista, que em anos anteriores, um trio era contratado por aproximadamente R$ 350 mil reais e que em sua gestão isso não irá acontecer. Ele pretende diminuir os gastos e contratar um trio pelo valor de R$ 100 á 120 mil reais. Um outro fato que chama a atenção é também o novo modelo do carnaval da cidade. Segundo o gestor, cantores bregas também farão show no trio durante o percusso, que segundo ele, tem em torno de 5 km. 
Ele ainda disse que também esta fazendo uma redução das bandas, para poder serem pagas. "Então a gente quer fazer o carnaval que é uma festa tradicional e que gera emprego, gera receita para o município, absorve a nossa mão de obra, aquece a economia local.... Macau é uma tradição." disse o prefeito.
O mesmo ainda acrescenta falando que o Carnaval será feito sim, porém, com base na realidade financeiro do município. A prefeitura está tentando parceria com empresas privadas.
Cantores bregas também farão show no evento. Ao exemplo de Bartor Galeno e Papinha, atrações citadas na entrevista pelo prefeito.
Macau já consagrou grandes carnavais em sua história de fundação. Uma festa unica e histórica em todo o estado do Rio Grande do Norte.