PARA 36, CDP ABRIGA 99 PRESOS PROVISÓRIOS

Informações - Blog Assú Todo Dia: O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Assú atualmente está com quase cem presos no interior das suas celas. A afirmação é do agente penitenciário Rodrigues Júnior. Ao participar neste sábado, dia 21 de janeiro do programa Sala de Redação na Rádio Princesa do Vale ele lamentou a situação em que se encontra o Brasil, em se tratando da chamada crise penitenciária que toma conta do país se manifestando através das rebeliões que resultaram na morte de cerca de 130 internos nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte.
Rodrigues Júnior afirmou que a situação está tranquila em Assú e Caraúbas entre outras cidades potiguares onde não tem havido qualquer anormalidade diferente do que se verifica em Nísia Floresta - Alcaçuz e Natal.
Ele é defensor da adoção de medidas fruto de parcerias entre o poder público, a iniciativa privada e instituições como a OAB e o Judiciário no sentido de dotar as unidades prisionais de espaços de ressocialização. Nesse sentido Rodrigues Júnior citou como exemplo de sucesso o CPD de Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte. O agente penitenciário disse que trabalhou na unidade durante um ano e entre as ações positivas destacadas por ele está a implantação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) possibilitando aos presidiários benefícios como o aprendizado.