NA ESTREIA, CAMALEÃO DO VALE PERDE PARA O POTIGUAR DE MOSSORÓ

Informações - Blog Assú Todo Dia: Torcida presente, jogadores com expectativas positivas, mascote e musa em campo. Tinha tudo para dar certo para o ASSU. Mas não deu. O Camaleão do Vale começou melhor do que o Potiguar buscando avançar rumo ao gol adversário e teve a primeira grande chance logo aos três minutos com o zagueiro Romeu que chutou para o goleiro Rafael Dida fazer a defesa. O Potiguar se encontrou e foi ganhando espaço. Aos 09 minutos da etapa inicial Lucy Júnior aproveitou o rebote da defesa do ASSU e chutou de fora da área. Encoberto por um ‘bolo’ de jogadores o goleiro Bruno Dias nada pôde fazer.  Potiguar 1 a 0. Depois de marcar o primeiro gol do Estadual 2017, o time mossoroense buscou ampliar e teve algumas oportunidades, como a que teve origem num rápido contra-ataque puxado por Jozicley que concluiu o lance mandando nas mãos do arqueiro do Camaleão.
O empate do ASSU veio 10 minutos mais tarde. Depois do cruzamento que saiu da esquerda, Mateus tentou de cabeça. Rafael Dida defendeu e a bola sobrou para Gilmar que mandou na trave. Dhiego Lomba rebateu, não deixou passar a chance e decretou a igualdade no placar. Com um gol para cada lado, as equipes tiveram chances de passar a frente, mas não foram bem sucedidas.
No intervalo um problema velho e conhecido voltou a tona. Os refletores das torres de iluminação do Edgarzão se apagaram quase na sua totalidade como já aconteceu em alguns jogos do ano passado. Depois de 19 minutos além do intervalo o jogo teve início para a segunda etapa. Com um jogo sem grandes emoções o destaque ficou por conta da expulsão do meia do ASSU Silas aos 38 minutos e o segundo gol do Potiguar marcado por Jozicley aos 48 garantindo a vitória do time visitante. Na quinta-feira, dia 19 no Edgarzão o ASSU recebe o Santa Cruz de Natal que na estreia empatou com o América na Arena das Dunas.