FALTA DE ESCRIVÃO NA DELEGACIA DE ASSÚ NÃO É O ÚNICO PROBLEMA

Informações - Blog Assú Todo Dia: A Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Assú está impossibilitada de trabalhar, de investigar, de prender. Nos últimos treze dias, foram doze armas apreendidas e inúmeras prisões, algumas delas bem distante, como na cidade de Mossoró. O reconhecimento pelo trabalho veio rápido, mas na contramão do que se esperava. A Delegacia, que já sofria com a remoção da escrivã chefe do cartório e de outros três policiais, agora sofre com a saída do único escrivão restante. Com isso, o cartório não mais funciona. Prisões não poderão ser formalizadas, investigações estão interrompidas e todos os procedimentos policiais ficarão suspensos em razão da ausência de escrivão na unidade policial. A Delegacia de Assú, hoje, passa a ser uma mera fazedora de Boletins de Ocorrência, sem com que os policiais ainda restantes possam fazer algo para mudar esse quadro.
O texto acima foi publicado nas redes sociais. O delegado Cirdórgeton Pinheiro confirma.
“Estamos nessa situação mesmo”, salientou a autoridade policial.
O delegado acrescentou que a Delegacia Geral, apenas manda aguardar.
“Estamos eu e o delegado regional lutando para funcionar minimamente a estrutura, mas é impossível atuar dessa forma. Ontem, dois flagrantes chegaram pela manhã e ficamos até as 22h para finalizarmos, deixando pendente algumas outras coisas, até porque, durante a tarde, fomos acionados para uma diligência na cidade de Carnaubais”, ressaltou.
Ainda de acordo com o delegado os problemas vão além da falta de escrivão.
“A situação está difícil e não há mais como motivar a equipe. Diante de um cenário onde os salários estão atrasados e a estrutura não é satisfatória. Estávamos com uma equipe que, dia-a-dia, estava dando seu melhor para que os resultados surgissem e o reconhecimento viesse. Mas, o que veio foi uma medida que inviabiliza por completo qualquer trabalho e ceifa do íntimo de cada membro da equipe”... concluiu o delegado.