VEREADOR ELEITO DIZ QUE IRÁ SOLICITAR DO MUNICÍPIO VIATURA PARA O NORE

Da redação - Assú Notícia: Os policiais militares do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, encontra-se sem viatura a bastante tempo, por problemas mecânicos nos dois veículos de fiscalização. O problema vem de antigamente, desde que o NORE fazia o procedimento de fiscalização em um veículo locado, "emprestado' pelo município.
Ao realizar o concurso com formação na área de agentes municipais de trânsito, a prefeitura resolveu solicitar do NORE, o veículo que o município teria "emprestado", deixando a todo dispor dos agentes de trânsito, o determinado carro.
Enquanto isso, os agentes do NORE ficaram impossibilitados de fiscalizarem e também de combater o crime, tendo em vista que os agentes públicos são operacionais.
Diante do problema naquela época, o comandante do núcleo conseguiu sob o governo do estado, uma viatura exclusivamente para o NORE. Todo o procedimento de adesivagem, foi conseguido pelo comandante juntamente com a esposa, Genilda Lima, fundadora da ONG ASCONSEP. Sempre contando com o apoio da população e empresários, a parceria foi fundamental para a junção de força para somar com o desempenho dos policiais. Com a viatura claramente adesivada, os policiais foram para as ruas combater o crime. A viatura apresentou problemas mecânicos, dificultando a possibilidade de fazer patrulhamentos e atender ocorrências de trânsito. Uma vez em que existia ocorrências de acidentes, que são de competências dos agentes, o comandante do 10º Batalhão, atualmente tenente-coronel Assis Santos, disponibilizava uma viatura para os policiais do núcleo de trânsito, atenderem as ocorrências.

O assunto badalado na tarde de quinta-feira 29 de Dezembro de 2016, em grupos do whatsapp, foi em relação ao NORE, onde o  mesmo está sem viatura própria. Neste determinado grupo, participa o vereador eleito Stelio que costuma interagir com o público. Na oportunidade, o vereador cita que irá levar esse problema ao prefeito eleito, Dr. Gustavo, e frisa que diante da situação, tem certeza que o prefeito eleito se disponibilizará de ajudar o núcleo e beneficiar a população.
Veja também:
Há três semanas, viaturas do NORE-ASSÚ estão quebradas no pátio do 10º BPM.
Sem viaturas, NORE-ASSÚ tem dificuldades em atender ocorrências.