DUAS PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA

Da redação - Assú Notícia: A equipe de policiais civis comandados pelo atual delegado de Assú, Dr. Cidorgeton Pinheiro, em um trabalho incansável, realizara uma operação em Assú e na cidade de Mossoró, cumprindo dois mandados de prisão. A operação tinha como alvo duas pessoas, dentre elas, u idoso, que foi preso no ano de 2011, após manter os filhos e a esposa e cárcere de privado na zona rural do município. Francisco Basílio Neto, conhecido como "Chiquito", de 65 anos de idade, foi preso por força de mandado de prisão preventiva. Para o Delegado Cidorgeton Tony, titular da Delegacia de Assú, em razão da gravidade dos fatos apurados no processo criminal, essa prisão é de grande relevância para todos. A ação para prender o foragido, deu inicio na zona rural de Assú, mais de 40km da área urbana, precisamente no Sítio Boa Vista Trapiá, sendo o foragido encontrado, no entanto, na cidade de Mossoró, no bairro Costa e Silva.
Conta "Chiquito" existe um processo de um crime que teve bastante repercussão na época, em Outubro de 2001, onde o mesmo foi flagrado mantendo em cárcere privado, por longa data (possivelmente muitos anos) a esposa e os 04 (quatro) filhos, um deles sendo obrigado a viver num guarda-roupas. Durante o resgate, foram constatadas muitas sequelas nas vítimas, tanto físicas como psicológicas. 
Também foi cumprido o mandado de prisão contra José Irinaldo Tavares de Almeida, no bairro Vertentes, na cidade de Assú, sendo ele acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo.