CENTRO DE APOIO SOCIAL AO POLICIAL PASSA A FUNCIONAR NO BRUNEI CANDELÁRIA CENTER

O Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) responsável em proporcionar um acompanhamento sócio-pedagógico e psicológico/psiquiátrico aos integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), Corpo de Bombeiros e os seus familiares, está em novo endereço. A unidade foi transferida da Avenida Rio Branco nº 180, no bairro da Ribeira, para o Brunei Candelária Center, na rua Carlos Chagas, nº 3466, salas 19 e 20, no bairro de Candelária. A medida foi motivada para a melhor prestação do serviço e desempenho das atividades do órgão.
Em 2016, o CIASP já realizou 456 atendimentos, sendo 230 atendimentos psicológicos, 101 atendimentos sociais e 25 visitas psicossociais. Atualmente o órgão dispõem de quatro psicólogos, dois assistentes sociais, entre outros profissionais relacionados ao setor administrativo como recepcionista e motoristas.
O CIASP funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Telefone de contato: (84) 98129-3618.
Saiba mais sobre os serviços prestados pelo CIASP:
Setor de Apoio Sócio-Pedagógico: O Setor tem a função de identificar a situação apresentada pelo assistido, adotando as primeiras providências necessárias para a resolução do problema, além de proporcionar orientação sócio-pedagógica aos policiais e familiares. O setor também é responsável pela implementação de politicas sociais na esfera institucional, através do CIASP Itinerante realizando, inclusive, visitas domiciliares, em hospitais, e elaboração de relatórios para o devido acompanhamento dos casos específicos. O departamento ainda acompanha os assistidos proporcionando um tratamento multidisciplinar aos integrantes da Segurança Pública, com apoio diferenciado aos alcoolistas e aos seus familiares.
Setor de Apoio Psicológico-Psiquiátrico: Este setor é responsável pelo acompanhamento psicológico, individual ou em grupo, para problemas com alcoolismo e outros tipos de dependência química, estresse profissional e familiar, além de realizar visitas a locais de trabalho, residências e hospitais, com a finalidade terapêutica ocupacional a fim de assegurar o equilíbrio emocional. O setor também tem como finalidade apoiar integralmente e individualizado o Programa de Combate ao Alcoolismo através de diagnosticar conflitos profissionais, promovendo tratamento, bem como propor medidas que reduzam o conflito do problema existente, juntamente com o grupo Amor Exigente.