APÓS QUASE TRÊS DIAS DE ATUAÇÃO, FORÇA NACIONAL NÃO REFORÇA MAIS PATRULHAMENTO NA CIDADE DE ASSÚ

Após passar quase três dias atuando na cidade de Assú, no interior do Rio Grande do Norte, agentes da Força Nacional não reforça mais patrulhamento na Terra da Poesia. A Secretária de Segurança Pública doestado do Rio Grande do Norte, teria enviado para a imprensa, uma reportagem noticiando a vinda da Força Nacional em vários municípios da região Oeste. Assú, Jucurutu, Santa Cruz, Pau dos Ferros e outras cidades.
Segundo informações do comandante do 10º Batalhão, os agentes da Força Nacional chegaram em Assú na última quarta-feira e foram embora por volta do meio-dia da sexta-feira (07).
Fazendo patrulhamento no setor urbano da cidade, a Força Nacional realizou várias abordagens e intensificou as rondas nos bairros da cidade do Assú. A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao CPI segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer inicialmente as seguintes cidades: Nova Cruz, Patú, Pau dos Ferros, Macau, Assú, Mossoró, Apodi, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu. A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.