SURRADO COM CHICOTADAS, ANIMAL ESPANCADO EM ASSÚ GANHARÁ NOVO LAR NA CAPITAL POTIGUAR

O cachorro "Leão" que foi brutalmente espancado por um homem na cidade de Assú, ganhará um novo lar. O animal foi surrado com um chicote usado por um homem identificado como Severino, que foi atuado pelo crime, de acordo com a lei ambiental.
No dia do ocorrido, um vídeo gravado circulou nas redes sociais e mobilizou a policia militar e representantes em defesa do animal, ao exemplo a ONG SOS Animal, instalada em Assú, que atualmente conta com três pessoas fixas, no qual também já teve diversos voluntários por tempo indeterminado. Uma ação da policia civil resultou na detenção do individuo e sua atuação pelo crime, porém responde em liberdade, segundo informou o delegado Dr. Marcelo Aranha.
"Leão' foi resgatado por agentes da policia civil e representantes de ONG'S em defesa dos animais. O caso gerou revolta aos assuenses.
Com a notícia divulgada nas redes sociais, através de uma pagina no facebook, informando sobre o caso e anunciando, que o animal estava disponível para adoção. Através de comentários na publicação, Larissa Veloso, uma das voluntárias da ONG SOS Animal, conversou com três pessoas que ficaram interessadas em adotar o animal, porém uma delas foi contemplada. O novo lar de "Leão" será em Nossa senhora da apresentação, Zona norte, da capital do Estado. Segundo Larissa Veloso, no local, já criam dois animais que foram resgatados.
Neste sábado, o cachorro estará viajando para o seu novo lar, e vai se despedir da Terra dos Poetas, onde foi criado por muito tempo, que por crueldade do seu ex-dono, acabou sendo espancado e não merecendo ficar onde estava.
Larissa Veloso, ressalta que ainda está disponível filhotes adultos para adoção responsável. Que o processo de adoção é totalmente gratuito e só é necessário assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se em garantir o bem estar do animal, o qual acompanhamos mesmo após adotados.