DEPROV DESCOBRE DESMANCHE DE VEÍCULOS E DEPÓSITO DE PEÇAS ROUBADAS NO RN

Investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) resultaram na descoberta de um desmanche de veículos, localizado no bairro Lagoa Azul e de um depósito de peças roubadas que fica em Igapó, na tarde desta terça-feira (20).
No local onde funcionava o desmanche, os policiais civis encontraram três carros em processo de desmontagem, os quais foram roubados nos últimos dias. Um mecânico que se encontrava no local conseguiu fugir por uma região de mata.
A equipe da Deprov também conseguiu localizar um depósito ilegal que estava situado à travessa Henrique Dutra, em Igapó. No espaço, os policiais acharam aproximadamente 150 portas de veículos roubados, dentre elas estavam a dos três veículos que haviam sido recuperados no desmanche. “Todos os cômodos do imóvel estavam tomados de peças, as quais certamente seriam repassadas para o comércio clandestino”, afirmou o delegado titular da Deprov, Licurgo Nunes. Além da descoberta dos espaços clandestinos, os policiais civis conseguiram recuperar partes dos veículos roubados em uma loja de autopeças, localizada nas imediações do citado depósito.
“Pela quantidade de peças recuperadas, nós acreditamos que foram desmontados entre 35 e 40 carros, tratando-se da maior apreensão desta natureza em uma mesma ocasião. Para se ter uma noção do montante de peças apreendidas, foi preciso usar um caminhão para fazermos a remoção do material. Este trabalho de investigação prossegue e iremos identificar todos os participantes do esquema de desmanche de veículos. Infelizmente, tal esquema funciona com a atuação de comerciantes desonestos e consumidores que não se preocupam com a origem das peças que adquirem, duas vertentes que se combinam para alimentar a engrenagem do roubo a veículos”, detalhou o delegado Licurgo Nunes.
Fontr: Policia Civil