SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA CARREATA EM APOIO ÁS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM NATAL

“Vão em frente! Não recuem!”. Essa é a mensagem principal da carreata programada por membros da sociedade civil em apoio às forças de segurança pública diante das últimas ações registradas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP).
A ação está prevista para ocorrer neste sábado (6), a partir das 9h, com início no Centro de Convenções, na via Costeira, e encerramento no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Tirol, onde será feita uma homenagem aos agentes de segurança pública. A expectativa é de que pelo menos 50 veículos participem do ato de apoio e reconhecimento as ações realizadas pelos policiais e bombeiros. Até o presente momento, cerca de 105 pessoas foram detidas por atos de vandalismo contra transportes e prédios públicos no RN.
“A ideia de promover a carreta partiu de um sentimento dos nossos corações. Nos sentimos estimulados a irmos às ruas e agradecer os atos de bravura demonstrados por estes homens. Estamos juntos com eles e apoiamos as medidas enérgicas de enfrentamento tomadas pelo Estado”, disse Gustavo Rocha, um dos representantes de um grupo responsável pela organização do movimento.
Durante a reunião ficou acertado que as forças de segurança estarão dando apoio logístico a realização do evento, visando garantir que o fluxo dos veículos não sofra interrupções, bem como a segurança de todos os envolvidos. 
“Considero este evento um divisor de águas. É inédito para nós! Que contagie outras pessoas. Estamos prontos para ajudar!”, disse o comandante geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira.
“Parabenizo a iniciativa pela diferença! Desta vez a sociedade se mobiliza para nos apoiar. Uma surpresa positiva que é fruto da voluntariedade do povo!”, disse o comandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo.