SETE PESSOAS SÃO PRESAS EM NATAL POR SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO EM ATOS DE VANDALISMO

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil realizada em Natal, prendeu nesta madrugada (4) sete pessoas suspeitas de envolvimento nos atos de vandalismo que vêm sendo praticado na capital e no interior nos últimos dias. As prisões foram o resultado de uma investigação que vinha sendo conduzida há mais de 30 dias pela Polícia Civil, juntamente com a 9ª Vara Criminal de Natal, contra membros de uma facção criminosa.
Durante a operação, denominada Eirene, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, culminando com a detenção dos suspeitos Taliedson Miranda de França, 21 anos; Diego William, 28; Elias Ferreira do Nascimento, 50; Daverson da Silva Maximiliano, 21; José Janieri da Costa, 38; Maria Gorette Ferreira de Brito, 47; e Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos.
A investigação não tinha relação com os últimos atos de violência registrados na capital e interior. Dos sete presos, dois foram autuados por tráfico, um por associação ao tráfico, um por porte ilegal de arma de fogo e três por pertencerem a uma facção criminosa.
Ocorre que, no curso da investigação, a Polícia constatou que os criminosos se preparavam para praticar os atos de vandalismo na capital, tendo como alvo prédios públicos da cidade.