SESED CONFIRMA PRISÃO DE MAIS TRÊS PESSOAS ENVOLVIDAS EM ATOS DE VANDALISMO NO RN

As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) confirmou a prisão de mais três pessoas suspeitas de envolvimentos nos atos de vandalismo contra transportes e prédios públicos no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 108
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (5), em Macaíba, Palmerio Araújo de Oliveira, de 19 anos, suspeito de envolvimento no ato criminoso que resultou no incêndio de um microônibus, na BR 304, no dia 29 de julho. Palmerio Araújo, que teve queimaduras nos braços, pernas e torax estava a procura de atendimento médico quando foi detido e confessou o crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal onde foi atuado.
Na terça-feira (2), os policiais já haviam apreendido um adolescente que teria participado junto com Palmerio Araújo da primeira ação criminosa no RN. O adolescente também se queimou durante a ação.
Também nesta manhã, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP) prenderam Jonas Silva Gomes, foragido do regime semiaberto, onde respondia pelo crime de roubo e Eduardo de Lima Santos. Com eles a Polícia apreendeu uma arma de fogo calibre .12 e um colete balístico. Ambos são suspeito de integrarem organizações criminosas envolvidas nos atos de vandalismo no estado.