POPULAÇÃO PROMOVE CARREATA DE APOIO ÁS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

A sociedade civil realizou na manhã deste sábado (6) uma carreata em apoio às forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e a Polícia Rodoviária Federal. A carreata saiu do Centro de Convenções, em Ponta Negra, em direção ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, quando a população prestou uma homenagem às forças militares do estado.
O movimento foi pensado como forma de, por meio da participação popular, apoiar e fortalecer as instituições de segurança do Rio Grande do Norte. Integrando a ação, também tomaram parte na carreata o Natal Pede Paz, o Grupo Radar, a União dos Oficiais da Reserva, entre outros movimentos.
Ao todo, cerca de 100 veículos participaram do ato de apoio e reconhecimento as ações realizadas pelos policiais e bombeiros. Durante o percurso, os participantes exibiram faixas e buzinaram para chamar a atenção da população. Um grupo de motociclistas também acompanhou a carreata. As forças de segurança deram apoio logístico a realização do evento, visando garantir que o fluxo dos veículos não sofresse interrupções, bem como a segurança de todos os envolvidos.

“A ideia de promover a carreta partiu de um sentimento dos nossos corações. Nos sentimos estimulados a irmos às ruas e agradecer os atos de bravura demonstrados por estes homens. Estamos juntos com eles e apoiamos as medidas enérgicas de enfrentamento tomadas pelo Estado”, disse Gustavo Rocha, um dos representantes de um grupo responsável pela organização do movimento.
“Considero este evento um divisor de águas. É inédito para nós! Que contagie outras pessoas. Estamos prontos para ajudar!”, disse o comandante geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira.
“Parabenizo a iniciativa pela diferença! Desta vez a sociedade se mobiliza para nos apoiar. Uma surpresa positiva que é fruto da voluntariedade do povo!”, disse o comandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo.
O estudante Rommel Lopes acompanhou a carreata desde o início e disse que “essa é uma oportunidade impar da população reconhecer o papel e a importância da polícia na manutenção da ordem pública”.