AGENTES ENCONTRAM CELULARES E DROGAS DENTRO DE TV EM CADEIA DO RN

Celulares, drogas, pedações de ferro e uma serra foram encontrados escondidos dentro de um aparelho de TV durante uma revista realizada na tarde desta terça-feira (31) na Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. O material foi descoberto por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) - unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
As informações foram repassadas ao G1 pelo secretário da Sejuc, Wallber Virgolino. Segundo ele, uma sindicância será instaurada para apurar como o material entrou na unidade.
Intervenções
A revista realizada em Nova Cruz faz parte de uma série de intervenções coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A ordem é intensificar as revistas nos presídios do estado, trabalho que começou ainda na semana passada. "O objetivo é evitar qualquer possibilidade de fuga e reprimir a entrada de objetos proibidos nas unidades. "Impedir que os presos tenham acesso a telefones celulares, por exemplo, é evitar que crimes aconteçam. Também é nossa responsabilidade contribuir efetivamente com a segurança pública da população", afirmou Virgolino.
Fonte: G1 RN