HOMEM TENTA MATAR DESAFETO E ACABA BALEADO MULHER INOCENTE EM ASSÚ

Um homem já identificado pela polícia militar tentou contra a vida de um desafeto na rua Eduardo Corsino, no bairro Dom Elizeu em Assú. Os disparos efetuados aconteceu na noite do último sábado (21). De acordo com informações de familiares da suposta vítima, o homem teria chegado em uma motocicleta e efetuado disparos em direção a pessoa identificada como Jailton Ribeiro da Silva, conhecido como "Careca", que já foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Durante os disparos, "Careca" conseguiu escapar ileso.
"Careca" a vítima que seria alvo dos disparos
Uma mulher que estava na calçada de uma residência, bem próximo ao local do atentado, foi atingida na região da coxa e socorrida para o hospital regional Nelson Inácio dos Santos e passa bem. Funcionários do Hospital acionou a polícia militar informando que uma mulher deu entrada na unidade vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, a polícia colheu informações e realizou diligências no intuito de localizar o autor dos disparos que fugiu.
"Galego de Mossoró", apontado como autor dos disparos
Identificado como Genival Manoel Filho, conhecido como "Galego de Mossoró", é apontado como autor dos disparos que baleou a mulher. A motivação do atentado ainda é desconhecida, mas, acredita-se que seja por acertos de conta ou disputa no tráfico de drogas.
O acusado de efetuar os disparos já esteve preso por praticar um crime de homicídio contra um homem em frente a Escola CEPA, no bairro Frutilândia, crime ocorrido no dia 07 de Março de 2013, quando a vítima deixava o filho na escola.
Já a suposta vítima, o "Careca", já foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra a sua ex-companheira que foi atingida por vários golpes de faca peixeira na região do pescoço, ficou internada em estado grave e escapou. 
A polícia civil sob o comando do delegado Marcelo Aranha ficará a cargo das investigações do caso.