AGENTES DO CDP DE ASSU FRUSTAM ENTRADA DE MATERIAL ILÍCITO NO INTERIOR DA UNIDADE

Agentes do Centro de Detenção Provisória - CDP de Assú, frustraram na tarde de quinta-feira (28), a entrada de diversos aparelhos celulares, carregadores, chip's e drogas. Com o circuito de monitoramento os agentes perceberam que algo em atitude suspeita havia sido visto na parte externa da unidade. Ao irem verificar, os agentes encontraram drogas, celulares, carregadores e chip's. O material seria distribuído para todas as celas da unidade, segundo informou o diretor da unidade ao ASSÚ NOTÍCIA.
Fotos: Divulgação
Foi interceptado pelos agentes, 32 aparelhos celulares, 1,680gm de maconha, chip's, carregadores e serras, que seria usada para os detentos fugir. A direção da unidade está avaliando o circuito de imagens da unidade para tentar identificar o responsável de ter tentado colocar o material ilícito na parte interna da unidade. Meses atrás os agentes também já interceptaram a entrada de drogas, celulares e outros materiais ilícitos dentro da unidade. Uma delas foi duas mulheres presas tentando entrar com drogas na unidade, mas durante a revista íntima, as duas mulheres não tiveram êxito. 
O sistema do CDP de Assú é decadente é precisa de reformar para evitar que isso ocorra e sempre de prontidão, os agentes da unidade não medem esforços para combater o ato criminoso.
Nesta semana, houve um principio de motim na unidade. Três presos foram transferidos após tentarem iniciar um motim na unidade, mas devido a ação dos agentes, isso não foi possível. Um dos detentos transferidos, trata-se de "Queijada", bastante perigoso na cidade de Mossoró, apontado como responsável por vários crimes. "Queijada" foi preso por policiais da força tática na BR-304 após fugirem em um veículo, depois de praticarem um assalto na cidade de Assú.