VANESSA LOPES, ESPOSA DO PREFEITO DE ASSÚ RELATA SEU ESTADO DE SAÚDE NAS REDES SOCIAIS

Foto: Reprodução
Como não possuo facebook, pedi licença ao meu marido para usar o seu perfil e compartilhar com vocês, queridos amigos, do meu estado de saúde. Tenho recebido uma infinidade de ligações e mensagens de pessoas queridas, preocupadas comigo, e é por essa razão que venho hoje esclarecer um pouco o meu quadro clínico. Uma semana após o parto do meu filho (Heitor), em 2014, tive uma trombose venosa dos vasos digestivos, me tratei e me recuperei, a época. No fim do ano passado após realizar exames de imagem para acompanhamento do caso, foi visto que houvera uma retrombose dos vasos acometidos previamente, além de varizes esofágicas de grosso calibre como complicação dessa trombose, necessitando assim da realização de procedimentos chamados ligaduras elásticas para erradicação dessas varizes, já que como faço uso contínuo de medicação anticoagulante. Havia o risco de rotura dos vasos e hemorragia digestiva de difícil controle. Após a realização da segunda ligadura elástica, evoluí com dor abdominal intensa, ascite (presença de líquido no peritônio ou “líquido no abdome”), e derrame pleural (presença de líquido no espaço pleural, ou “líquido no pulmão”) Nesse momento ficamos bastante angustiados, já que poderia se tratar de um “câncer”. Realizei uma série de punções desse líquido abdominal para analise, e não foram identificadas células tumorais, graças a Deus!!! Continuo em tratamento, mas espero o mais brevemente possível retornar ao meu trabalho que tanto amo e às minhas atividades rotineiras.
Nesta oportunidade quero mais uma vez agradecer o carinho e às orações pela minha recuperação. Agradeço imensamente às mensagens carinhosas e encorajadoras, e principalmente pelas orações. Agradeço a Deus pela dádiva de me cercar com teu amor por meio de amigos de longe e de perto, dos preciosos familiares, em especial ao meu marido e grande companheiro e da equipe médica que tem acompanhado meu caso com dedicação.
No último mês vivi momentos difíceis! Ao mesmo tempo sinto como o Senhor tem me abraçado através da minha família dos meus amigos e todos os intercessores da sua palavra.
Um beijo carinhoso e meu eterno e sincero agradecimento.
Vanessa Brasileiro Lopes
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma". (Tiago 1:2-4 NVI).
Fonte: Rabiscos do Samuel Júnior.