SEGURANÇA PÚBLICA REFORÇA O POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO EM MOSSORÓ


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar, e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, por meio da Guarda Municipal, realizaram na manhã desta terça-feira (26) mais uma grande operação de saturação nas áreas de maiores incidências criminais do município, entre elas os bairros Paredões, Barrocas, Santo Antônio e Santa Helena. A ação, que já faz parte da nova estratégica de atuação do novo comandante geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira, visa reduzir os índices de criminalidade na cidade, com foco naquelas áreas onde foram registrados homicídios e demais crimes contra a vida. Cerca de 50 pessoas foram abordadas e 25 veículos revistados.

“As novas operações tem sido setoriais direcionadas para as áreas com maiores incidências criminais. Para isso, estamos utilizando todo o aparato tático das forças especializadas da Polícia Militar e das bases integradas cidadãs (BICs) com saturações 24h por dias”, disse o Tenente Coronel Alvibá Gomes, secretário municipal de Mossoró.
Outras ações estão previstas para ocorrer ao longo da semana, reunindo, inclusive, policiais que participam dos cursos de nivelamento da Polícia Militar. A medida visa colocar o maior número de policiais nas ruas, reforçando áreas como praças públicas, comerciais, bancárias, postos de saúde, escolas, entre outras, com o apoio da estrutura de videomonitoramento adquirida pelo Programa Crack, É possível Vencer
Fonte: Sesed