OPERAÇÃO VERÃO: PM REALIZA OPERAÇÕES SIMULTÂNEAS PARA COIBIR A CRIMINALIDADE EM NATAL E NO INTERIOR

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) intensificou, por meio da Polícia Militar, a fiscalização a veículos durante todo sábado (23) no Rio Grande do Norte. A ação que faz parte do planejamento da Operação Verão abordou centenas de pessoas com o objetivo de retirar das estradas condutores em conflito com o Código Nacional de Trânsito, além de apreender armas e drogas e capturar infratores.
Em Natal, o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), em ação conjunta com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), montou uma barreira na descida da Ponte Newton Navarro, na zona Leste, e fiscalizou 125 motocicletas e 145 condutores de veículos que resultou em oito motocicletas recolhidas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Ainda na capital, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) intensificou abordagens em toda a zona Sul, com foco especial no Bairro de Ponta Negra e na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Ao todo o 5º BPM realizou abordagens a 386 pessoas, 17 ônibus, cinco táxis e 28 carros.
Em Alexandria, o CPRE fiscalizou 42 veículos e abordou 60 pessoas durante uma barreira montada na cidade. Foram confeccionados 25 autos de infrações e feita a condução de três condutores à Delegacia.
Na praia de Pirangi, na cidade de Parnamirim, a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) apreendeu um equipamento de áudio que estava perturbando o sossego de moradores da Rua Pantrácio Madruga. No local, a PM informou o proprietário sobre a ilicitude da sua conduta e o conduziu à Delegacia.
Campanha
Com o apoio do Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do RN, a CIPAM lançou uma campanha educativa e de conscientização denominada "Em Baixo e Bom Som" em estabelecimentos comerciais e em casas de veraneio quanto a utilização abusiva de som alto. De acordo com o Comandante da CIPAM, Major Alexandre Correia, o objetivo da ação é conscientizar os proprietários de veículos, bares e restaurantes a seguirem as leis ambientais e não incomodar os vizinhos com o som alto. 
Fonte: Sesed