HOMEM DO RIO GRANDE DO NORTE RECORDISTA DO PARALÍMPICO MORRE AOS 42 ANOS

A quinta-feira (28) amanhece triste para o esporte potiguar e nacional. O atleta paraolímpico de halterofilismo Joseano Felipe, de 42 anos, morreu vítima de uma parada cardíaca. Joseano é paraibano e policial militar aposentado no Rio Grande do Norte. 
Joseano era recordista das Américas da categoria até 107 kg do halterofilismo e no último sábado (23) havia conquistado ouro na Copa de Halterofilismo, no Rio de Janeiro. Ele era um dos mais próximos da classificação para od Jogos Paralímpicos.
O atleta entrou no esporte após ser baleado na coluna vertebral em 2000, durante ação para evitar fuga de Valdetário Carneiro – lendário assaltante de bancos conhecido com o Lampião do Nordeste -, em rebelião no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta. 
Assim, Joseano se tornou cadeirante e entrou em depressão.
Somente quando começou a fazer hidroginástica e depois conheceu o halterofilismo a convite de Zeca Vilar, que reencontrou motivação. Em 2005, vice-campeão brasileiro, se convenceu: “Este é o meu esporte”.
Em entrevista ao “Rio 2016”, o aleta contou que em pódios, ouvindo o Hino Nacional, passava um filme de sua vida pela cabeça. Segurava o choro e ali percebia como “tudo passou muito rápido”.
Pelas redes sociais, amigos, colegas e policiais militares lamentam a morte do amigo. VEJA:
Antônio Pessoa‎ 
Descanse em paz Felipe Joseano nos policiais militares da antiga companhia de choque sempre tivemos muito orgulho das suas conquistas, foi um privilégio trabalhar ao seu lado. Choque.
Adriana Cassia
Meu Deusss nao acredito! Felipe Joseano nosso campeao se foi, estou chocada, nao tenho palavras.que Jesus conforte toda familia!
De soldado do choque a atleta paraolimpico
O grande Felipe Joseano , em um serviço em alcaçuz ( presídio ) , foi alvejado e mantido refém no pavilhão 2 , o mesmo perdeu os movimentos das pernas , e passou por várias dificuldades até começar a treinar e ser um grande vencedor no supino livre até 107 kg , tive o prazer de conhecer esse guerreiro , excelente pessoa que soube da a volta por cima , mas infelizmente o coração fraquejou , teve uma parada cardíaca essa manhã
Vá para YHWH amigo , você é um exemplo a ser seguido de superação e humildade
LUTO
Neuza Borges 
Senhor não tenho palavras para decifrar tamanha a dor que estamos sentindo, perdemos uma pessoa muito especial, um guerreiro que nos mostrou que nada o fez perder sua vontade de viver, de ser feliz, pois era assim o nosso guerreiro Felipe Joseano, lutando e vencendo sempre. Senhor recebe em teus braços este teu filho e te peço conforta os corações dos familiares e amigos, pois estamos precisando muito senhor.
Fonte: Mossoró Hoje